top of page
IMG_1410.JPG


Qual a sua responsabilidade na desordem que se queixa? (FREUD)

          A imagem ilustra alguém que está acorrentado não fisicamente, mas psicologicamente, emocionalmente preso às suas dores. Apegada ao sofrimento, a pessoa pode se tornar vítima de seus processos internos e formar convicções de que não há como se libertar de seus modos dolorosos de existência, que podem ser desde um emprego não gosta, uma relação que não traz mais felicidade, a vícios, repetições e outras formas que, por vezes, nos autossabotamos, podendo essas angústias serem revertidas em adoecimentos psíquicos diversos.

          Cada um deve buscar internamente ser a medida de si mesmo. Apesar da dificuldade, não desista, pois existem sempre outras possibilidades. Mude a perspectiva, troque as lentes, ou apenas limpe as que você já tem para enxergar as situações de um novo ângulo, com mais clareza.

          Um processo de Psicoterapia pode ajudar você a se conhecer, bem como reconhecer todo o seu potencial, te libertando de antigas prisões e velhos carcereiros simbólicos. Se preciso, procure ajuda profissional, conscientize-se dos seus padrões emocionais que te causam sofrimento. Você merece uma vida que valha a pena ser vivida, invista em você, há infinitas saídas e possibilidades.

 

 

Breno Silveira Mendes – Psicólogo

CRP 04/54939

Conversar pelo WhatsApp
bottom of page